Conheça os famosos que empreendem no ramo de bebidas

A mistura bebida e música sempre deu certo. Somando nosso clima propício e a mistura de sabores e aromas, empreendedores investem do samba ao rock no consumo de bebidas por nichos. Os famosos que empreendem no ramo de bebidas vão desde Seu Jorge, passando por Marcelo Bonfá, Titãs e Paralamas.

Bonfá, largou suas baquetas para se dedicar ao curso de alambiqueiro do Cana Brasil. Tornou-se um expert na arte da produção de aguardente, estudando cada um dos processos da cachaça. hoje, em seu sítio em Santo Antonio do Rio Grande, Minas Gerais, fabrica cachaça natural e orgânica. Perfeição Branca Pura e a Perfeição Carvalho são resultados de muitos testes e equipamentos de primeira para suas execuções. O músico confessa que a parte burocrática foi o que mais lhe tomou tempo, criação de marca, identidade do produto, site, preço e principalmente sua certificação.

“Sempre gostei de publicidade e de design e aprendi muito com todo esse novo universo. Conheci muita gente bacana e toda tradição de algo tão nosso. Estou com um baita produto legal, produzido em pequena escala: cinco mil garrafas a partir de uma cana de açúcar totalmente adaptada à terra, cuidada como se fosse uma horta. Para manter essa qualidade, não dá e nem quero aumentar a produção.”, relara Bonfá.

Com um terreno comprado há cerca de dez anos, o músico pensou inicialmente em plantar café, porém as condições climáticas e de sono não ajudaram a desenvolver o produto. Foi então que um dia, um vizinho do sítio ofereceu um trago para Marcelo conhecer a cachaça feita por ele, artesanalmente. Mesmo sem gostar de álcool o músico se apaixonou pelo sabor frutado da bebida, e decidiu investir.

“Está sendo muito legal, abriu-se um mundo novo para mim. Não vou ficar rico com isso, mas está sendo algo muito prazeroso.”

Seu Jorge entrou no ramo das cervejas gourmet a convite de  Otavio da Veiga Neto e Dinho Diniz. Visitou a fábrica em Indaiatuba, interior de São Paulo e passou a estudar sobre o assunto para entender sobre cada um dos seis rótulos já existentes da cervejaria.

“Existe uma cena nova no Brasil com as cervejas especiais e estou achando um barato fazer parte desse movimento, não só como público consumidor, mas como um empreendedor. Para mim, o ato de empreender representa uma importante maturidade profissional, em que concilio dinâmicas e disciplinas distintas das minhas carreiras. Além disso, o mundo cervejeiro propiciou novos relacionamentos e conhecimentos muito interessantes.”

Para comemorar seus 30 anos de banda, os Titãs lançaram a cerveja Colorado, uma Brown Ale forte. Sem ficar para trás, os Paralamas do Sucesso lançaram a Calibre, uma German Pilsen feita pela cervejaria Bamberg.

 

Deixe seu comentário

Ficamos Muitos Felizes em Poder Ajudar Você

Nosso objetivo é atender sua empresa por completo

Solicite Um Orçamento Orçamento Online