Seja produtivo seguindo o exemplo de um dos maiores empreendedores do mundo

Um dos empreendedores mais respeitados do momento, Elon Musk, á frente de duas grandes empresas em franca expansão ( Tesla e SpaceX), é referência – até no Google – quando o assunto é produtividade. Utilizando seu tempo para a criação de foguetes e inteligência artificial segura, ele diz ter hora marcada até para seus relacionamentos.  Mas qual o segredo para ser tão produtivo? A resposta é simples: Foco! Independente da tarefa em questão.

Para Musk, só deve ser marcada uma reunião, caso o assunto não possa ser resolvido por e-mail. E as pessoas presentes dever ser realmente essenciais, que de fato agregam durante a conversa. Do contrário ele irá questionar a presença da pessoa na sala.

Foque no sinal

Musk foi eleito por 98% de seus funcionários como um bom chefe, e pela Glassdoor como o   melhor CEO de 2017. Isto é, seu método é comprovadamente aprovado por quem o vivencia.

Segundo Elon,

“Foque no sinal e não no barulho. Não perca tempo com o que não melhora as coisas de verdade.”

Pare de perder tempo e  se ocupe de coisas que trazem melhorias de verdade. Caso você queira ser multitarefas, respondendo um e-mail enquanto almoça, por exemplo, certifique-se de que consegue fazer as duas coisas corretamente. Do contrário estará apenas se enganando que consegue fazer. Entenda o todo para analisar o que precisa ser feito, não seja superficial em suas execuções.

Sobre liderança

Elon acredita que os bom líderes conseguem guiar suas equipes para o sucesso. “Queremos que nossos líderes encontrem jeitos de motivar e inspirar seus times, reduzir o barulho em seu trabalho e ajudar a remover bloqueios.”. Segundo ele, a forma como isso deve ser feito é que é o diferencial. “Seu título o torna um gerente, mas suas pessoas o tornam um líder”.

Ainda sobre a sua liderança, afirma:

“Isso se aplica a mim, acima de tudo. Também se espera que os líderes trabalhem mais duro que aqueles que trabalham para eles e garantam que suas necessidades [dos funcionários] estejam à frente de suas próprias – e assim liderar através do exemplo.”

O sucesso nas mãos da sua equipe

Musk diz que encontrar gente boa é fundamental para o desenvolvimento dos seus projetos.

“Essa é 90% da solução, já que contratações erradas podem custar muito”, afirma Musk. “Desafiamos nossos líderes de gente a contratar pessoas melhores que eles mesmos e assim tornar a empresa melhor com cada contratado.”

Você também quer ter sucesso? Conte com a gente!

Deixe seu comentário

Ficamos Muitos Felizes em Poder Ajudar Você

Nosso objetivo é atender sua empresa por completo

Solicite Um Orçamento Orçamento Online